[Livro] Drácula, O Morto-Vivo - Drake Stoker e Ian Holt.




  “Finalmente a sequencia de Drácula, o clássico romance de Bram Stoker, escrito por um historiador de Drácula e seu descendente direto, Drake Stoker. Nesta retomada da mais clássica trama vampiresca, Drácula, o morto-vivo é ambientado em 1912, uma escolha deliberada, mas que permite uma aparição do próprio Bram Stoker, que morreu em 20 de abril de 1912. Ainda mais fundamental para história é que os autores podem encaixar sua conclusão com a partida do Titanic, que também ocorreu em abril. O drama do casamento de Mina e Jonathan, a luta incansável de Seward contra vampiros e os detalhes mais sanguinários e perversos da vida de Elizabeth Bathory são alguns exemplos das histórias deste romance; histórias que se entrelaçam pelo envolvimento de um personagem: conde Drácula. “


   Okay! Apesar de ainda não ter tido a oportunidade de ler Drácula (me xinguem), a historia não me surpreendeu tanto quanto eu pensava (Ai meu Deus, a continuação de Drácula! Eu quero). Demorei um certo tempo pra terminar, porque, a narrativa do começo ate mais ou menos a metade é bem lenta. (o que? Só ta na metade ainda?), mas a linguagem é bem simples, com vários pontos de vista narrados em 3ª pessoa.

   Gente! Mas que vida depressiva vivia esse pessoal, os mocinhos são simplesmente amargurados! Jack Seward, viciado em morfina, Van Helsing, envelhecido e doente, Arthur Holmwood, em negação, Mina e Jonathan Harker casados, -ela ainda sonha com Drácula e Jonathan um bêbado- Fruto da relação dos dois, Quincey é um “ator não compreendido” e sonhador (de quem escondem um terrível segredo). E o Drácula?    
   Bom... o Drácula .. ele e bonzinho pessoal (Agora só falta ele volta pro colegial), temente a Deus (sim senhoras e senhores) e não o vilão que todos esperavam, esse papel quem assume e Bathory  (a condessa sangrenta ). Além e claro, esta recheado de mortes sem necessidades com um final que nós ficamos assim “O que? Acabo? Como assim?”.





   Bom, o livro em aparência é bem bacana, capa desenhada, com abas, as folhas são em papel pólen (amareladas) e as letras estão num tamanho confortável.

Pra aquém quer conferir (ver pra crer) taí. Drácula, O Morto-vivo.



  • Livro: Drácula, o morto vivo.
  • Autores: Drake Stoker e Ian Holt
  • Editoras: Ediouro
  • Paginas: 441
  • Acabamento: Brochura.

22 comentários:

  1. Quero ler muito esse livro
    se quiser passar no meu blog ficarei muito feliz
    http://utopiasdegarotaa.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Tenho curiosidade com o livro, mas sou bem medrosa, não sei se leria.
    Adorei a resenha!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Além de sua resenha, gostei também bastante do design do livro, hahahaha.

    Se não for incomodo pode se inscrever de volta ? <3

    http://ideiasliterariasb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não conhecia esse livro, mas li "Drácula" há anos e, embora já não lembre dos detalhes da história, lembro de ter gostado.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca pra ler Drácula Mariana, deve ser fora de serio rs, Bjos

      Excluir
  5. Olá, Yuu.
    Acredita que nem conhecia esse livro? hehe. Fiquei mais ou menos interessada. Gostei de saber a situação dos personagens e gostaria de ler por causa disso, mas a parte dele ser muito parado me desanimou. Então não sei se quero ler hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sil, eles podiam ter caprichado mais, Bjos.

      Excluir
  6. Olá,
    Não sabia sobre o livro e fiquei muito interessado em ler, parece ter uma pegada bem legal.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme, da uma conferida lá, Bjos.

      Excluir
  7. Este eu ainda não li, mas sou super fã da obra de Bram Stoker.
    Gostei da ideia de saber o acontece depois rs , vou ver se leio em breve ;)
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dri, não sei se vai gostar já que e fã do Bram, mas da uma conferida. Bjos

      Excluir
  8. Gostei bastante do jeito que você escreve as resenhas <3 Olha, esse livro não me chamou muito a atenção... nem sabia que Drácula tinha continuação! Hahaha

    Abraços,

    Alfrêdo - http://www.paginou.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Não sabia da existência desse livro, mas fiquei muito curiosa, acho que você se decepcionou com os "mocinhos" do livro por não ter lido o Drácula original, no primeiro livro eles já são bem "sufridos".
    Sua resenha ficou ótima!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Yuu, não conhecia esse livro e nem li ainda o livro original do Drácula, apenas releitura, e pela sua resenha esse não é um livro que eu vá ficar ansiosa para lê-lo =/ mas quem sabe se tiver chance de uma oportunidade para ele.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  11. Olá Yuu
    Eu Tenho esse livro, mais ainda não li, mas Já o primeiro Volume de Bram Stoker, mas a narrativa e realmente muito lenta e rodeada de explicações do que por que disso e daquilo,mas o livro não deixa de ser incrível! Talvez por este Livro não ter sido escrito pelo próprio Stoker o Drácula não seja um verdadeiro Vilão neste livro não sei, só lendo pra saber!
    enfim parabéns
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, estou ansiosa pra ler o Drácula, original, deve ser incrível. bjos.

      Excluir
  12. Yuu, este livro parece ser muito interessante, quando eu tiver uma oportunidade vou dar uma conferida. Já estou seguindo o blog. Abraços !

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Maurilei, dá uma conferida sim, Abraços.

      Excluir