[Filme] Chappie - Neill Blomkamp




   Em um futuro próximo, uma opressiva força policial mecanizada é encarregada de patrulhar as ruas e controlar o crime em Joanesburgo, África do Sul. Um dos androides da força policial é roubado e reprogramado com o intuito de ser utilizado como arma pelos criminosos. Ao ser reprogramado, o androide se torna Chappie, o primeiro robô com capacidade de pensar e sentir por si mesmo. Isso faz com que forças poderosas e destrutivas comecem a ver Chappie como uma ameaça para a humanidade e para a ordem pública, e elas farão de tudo para garantir que Chappie seja destruído.

   Do diretor de  “Distrito 9” e “Elysium”, baseado no curta Tetra Vaal, Chappie é o filme da vez.
 

   Quando Deon (Dev Patel) vê um robô com defeito que iria ser descartado, tenta conseguir autorização para colocar seu projeto em ação (implantar consciência nas maquinas), sem sucesso, ele decide tentar por si mesmo e acaba roubando o robô. Mas o caminho deles cruza com o de criminosos que os sequestram. O motivo? Forçar Deon, descobrir um jeito de desligar todos os outros robôs da policia.
 

   Boa parte do filme se passa numa fabrica abandonada que acaba se tornando lar de Chappie  e os bandidos. No começo Chappie age como uma criança, falando como tal. Mas com o passar do tempo em que o robozinho vai crescendo e se tornando adolescente mudando sua maneira de agir (altas "tatuagens") como também o jeito de falar.
 

   Os assaltantes, Amerika (Jose Pablo Cantillo), Yo landi e Ninja (Yolandi Visser e Ninja do grupo de rap sul-africano Die Antwoord). Yo landi, A garota de personalidade forte e rebelde acaba adotando Chappie como um “filho” (mamãe), ela tenta ensina-lo a pintar, desenhar, ler, como se fosse uma criança. Ninja, o líder, vê Chappie só como um jeito de ganhar dinheiro, quer que ele amadureça pra que possa ajuda-los no assalto, assim, começa ensinar Chappie a atirar, que parece assustado e impressionado (como uma criança ficaria) com alguém forçando-o a isso. Amerika o comparsa que ensina gírias (seu saco péla)  e se comportar como eles, enquanto Deon só quer que sua criação  se torne uma “pessoa” de bem e o faz prometer que nunca faria nada errado, o robo, é claro, considera até descobrir que seu tempo útil esta acabando, o que o faz se rebelar contra seu criador.
 

   Mas eles não são páreos para Vincent (Hugh Jackman), um engenheiro invejoso e ganancioso que trabalha junto com Deon, tem seus próprios projetos, tenta acabar com seu colega, sabotando Chappie para que suas criações ganhem vez.
 


   Boa parte filme mostra o desenvolvimento Chappie e os problemas que supostamente uma criança do submundo enfrentaria, há algumas cenas em que da vontade na gente de entrar na tela e dar um abraço nele, e claro, há uma certa ação no final.
 

   Realmente eu gostei bastante do filme e super recomendo, Chappie.


  • Título:     Chappie (Original)
  • Ano produção:     2015
  • Dirigido por:     Neill Blomkamp
  • Estreia:     16 de Abril de 2015 ( Brasil )
  • Duração:    120 minutos
  • Gênero:     Ação Ficção Científica

20 comentários:

  1. Gosto muito dessas dicas de novidades de filmes e etc. porque eu fico sabendo de algo que não conhecia e que muitas vezes, na maioria delas, é muito interessante. Achei o blog bem legal e já estou seguindo. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Yuu, tudo bem
    Adoro o ator Hugh Jackman e ele já fez um filme com robôs antes, não lembro o nome, que foi muito bom. Não conhecia esse filme, mas fiquei encantada pelas características de seres humanos serem desenvolvidas em um robô. Dica mais do que anotada.
    Obrigada pela visita lá no blog, já estou te seguindo também (leitora voraz).
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada que bom que VC gostou, tbm adoro ele, bjoos.

      Excluir
  3. Oi, Yuu! Tudo bem? Ainda não conhecia o filme, mas adorei conhecê-lo! Eu gostei bastante de Elysium e Distrito 9, então certamente vou adorar Chappie! *---* A premissa do longa é incrível! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  4. Aeeee, consegui encontrar o fomulário de comentário!!!
    Passando prá dizer que seu blog está d+, viu!!!

    Bjs lindinha!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Yuu!
    Eu quero ver esse filme. Não o conhecia, mas gostei da premissa e acredito que seja um bom entretenimento.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi ...
    Esse não é o tipo de filme que gosto de assistir , mas , vou fazer um esforço e sair da minha zona de conforto rsrs
    Ele parece ser até legalzinho .
    Beijos :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Yuu, tudo bem?
    Ainda não conhecia o filme, mas achei a premissa dele bem interessante.
    Se eu tiver oportunidade irei conferir.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Não conhecia o filme e fiquei beem curiosa! Quer assistir <3
    Obrigada pela visitinha! Seguindo<3

    Beijão!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada, assisti você vai gostar, Bjos.

      Excluir
  9. ta taaaaaao querido o filme :D

    ResponderExcluir
  10. Encantada com o seu blog...Parabéns!
    http://donateofilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir