[Correio/Compras] Coleção: O Guia do Mochileiro das Galáxias!




   Oi pessoal, vim compartilhar com vocês o que chegou esses dias pra mim pelo correio. 

   Eu ouço muito falar dessa coleção uns falam bem, outros nem tanto, então resolvi tirar minhas próprias conclusões.

   O Guia do Mochileiro das Galáxias, é uma serie de ficção científica cômica escrita por Douglas Adams, dividida em cinco livros: O guia do mochileiro das galáxias; O restaurante no fim do universo; A vida, o universo e tudo mais; Até mais, e obrigado pelos peixes! E Praticamente inofensiva.


   A edição que eu comprei é a econômica por tanto não possui as abas internas, mas as folhas são amareladas. As capas têm ilustrações bastante infantis, espero que a leitura não siga nesse ritmo também.



   Andei pesquisando sobre, e descobri que já tem um filme lançado em 2005 baseado nos livros, e que já está na minha lista. Estou super ansiosa pra começar, e assim que acabar de lê-los eu postarei a resenha sobre eles.


   Vou deixar a sinopse de cada um pra vocês darem uma conferida.
 
   
   Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.



O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal? A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível.

Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina. Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit.
Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer as mais extraordinárias criaturas, Arthur está de volta ao seu planeta. Tudo parece igual, mas ele descobre que algo muito estranho aconteceu na sua ausência. Curioso com o fato e apaixonado por uma garota tão estranha quanto o que quer que tenha acontecido, ele parte em busca de uma explicação.


Os anos mais conturbados como um viajante solitário já haviam passado. Arthur Dent se resignara à nova condição e se acostumara à vida pacata e relativamente feliz como Fazedor de Sanduíches em Lamuella. Conquistara até um certo prestígio junto aos habitantes locais e fazia disso um bom argumento para continuar por lá.

22 comentários:

  1. Olá!
    O Guia é incrível, na minha opinião. Uso de um humor non-sense, mas consegue fazer boas críticas!
    Eu amo essa saga, principalmente o primeiro livro!
    Te seguindo aqui!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kaio, Também tenho a sensação que irei gostar, Abraços.

      Excluir
  2. Eu já tive a chance de comprar esses livros bem baratos, mais na época tinha lido comentários negativos e desisti
    e agora me arrependo, só posso comprar agora quando tiver um emprego.
    Espero que aproveite suas leituras.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar, já estou te seguindo também

      Excluir
    2. Oii Denise, acredite eu paguei baratinho do kit, e uma pena que você não tenha tido a chance de tê-los, Obrigada, bjos.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu tenho essa coleção, infelizmente não curti muito, acho que sou "do contra" rs. Me forcei a ler todos porque ganhei de presente. Me apaixonei mesmo foi pela sua caveira! Muito massa! Queria uma dessas pra minha estante, onde vc comprou?

    www.chatadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinha, que pena que você não curtiu, vou ter que ler eles, estou super ansiosa, e a caveira que bom que gostou, comprei ela numa dessas lojinhas que vendem bastante bugiganga sabe, geralmente sempre tem alguma escondida, bjos.

      Excluir
  5. obrigada pela visitinha, amei seu blog e estou te seguindo tbm ^^

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, eu super curto esses livros, acho tão lindos! Eu tenho eles, comprei em um super promo do Sub! Adorei!!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    PS: Obrigado pela visita, retribuída! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luan, estou super empolgada também, comprei-os no mesmo site, obrigada, até mais.

      Excluir
  7. Tenho a série toda também e por enquanto li somente o primeiro volume e achei bem legal. Yuu, não sei se você sabe que tem um sexto volume que foi lançado ano passado acho, escrito por outro autor.

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Maurilei, jura? não tava sabendo, vou pesquisar aqui, obrigada por me contar, bjos.

      Excluir
  8. Adorei seu blog e já estou participando. <3
    Eu tenho muita curiosidades sobre essa série, vou dá uma chance.

    Visite:http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Micaeli, obrigada, da uma conferida no kit sim, bjos.

      Excluir
  9. Yuu lindona adorei seu cantinho e estou seguindo.
    Sem dizer que a sua coruja e caveira são umas graças, quero pra mim rsrs.
    Sabe que tenho bastante livro versão econômica e não tenho preconceito não, leio numa boa.

    Beijos da Camila
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, muito obrigada, eu também não tenho preconceito não, algumas edições econômicas são muito bem caprichadas, Bjos.

      Excluir
  10. Oi, Yuu! Tudo bem? Adorei o post! "O Guia do Mochileiro das Galáxias" é uma série que eu tenho bastante vontade de ler. Algo me diz que vou adorar esses livros! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Tony, obrigada, eu também acho que vou adorar, ansiosa pra começar, ate.

      Excluir
  11. Boa noite Yuu,

    Essa série está na minha lista de desejados, tenho muita curiosidade na escrita do autor, parece bem divertido....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco, eu também estou bastante curiosa, e me parece ser bem descontraído sim, Abraços.

      Excluir