[Correio/Compras] Trilogia O Teste e Agatha Christie.



   Olá Povo.. Camaradas.. Parças.. Essa semana eu fiz uma compra de livros que tenho lido a respeito (muitas resenhas positivas), e que estavam na minha lista a algum tempo, então decidi mostrar pra vocês.



   Escrito por Joelle Charbonneau, A trilogia distópica O Teste é dividida em, O Teste, Estudo Independente e A Formatura. 

   Esse box veio em uma caixinha super bonita como está na foto acima (quem coleciona adora), as folha são amarelas sim mas eles não tem orelhas, por serem em edição econômica.


    No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam.

   Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesma as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela.


   O futuro nunca foi tão incerto e desesperador. Cia Vale jamais imaginaria que as coisas pudessem chegar a esse ponto. Ela tem uma importante missão: liderar as ações para a verdadeira reconstrução do mundo pós-guerra, um caminho sem volta. Agora, ela é a peça-chave para concretizar o plano de pôr fim ao Teste, para o bem das pessoas.



-------------------------------------------------------------------

   A Noite das Bruxas (Publicado em 1969, é um romance da maturidade de Agatha Christie e uma das últimas obras escritas pela Rainha do Crime) e Um Passe de Mágica (é uma das mais conhecidas e celebradas histórias de Agatha Christie. Além de encantar o leitor com a astúcia de Miss Marple, este romance também traz informações curiosas sobre o passado da personagem que fascinarão seus fãs), são dois livros (sem conexão entre si) em edição pocket, pequenos, sem orelhas e em folhas brancas (o que importa é o conteúdo néh não?).


   Era a vez da viúva Rowena Drake ser a anfitriã da tradicional festa de Halloween do vilarejo. Durante os preparativos, Joyce, uma irrequieta menina de treze anos, gaba-se por já ter testemunhado um assassinato. Ninguém lhe dá ouvidos e tudo transcorre bem em meio a brincadeiras do dia das bruxas, até que um crime interrompe a diversão.
Hercule Poirot prepara-se para uma noite entediante quando é surpreendido por uma ligação aflita de sua velha amiga e escritora de livros policiais Ariadne Oliver, convicta de que só ele poderia desvendar esse mistério antes que um novo crime aconteça.



    As irmãs Ruth e Carrie Louise são amigas inseparáveis de Miss Marple desde os tempos de colégio. Por isso Ruth não hesita em compartilhar com a adorável investigadora seus piores pressentimentos: Carrie estaria correndo perigo em Stonygates, a mansão da família que agora também abriga um centro de reabilitação para meninos delinquentes. Quando três crimes acontecem na casa, Miss Marple decide juntar todas as peças deste quebra-cabeça antes que sua amiga seja a próxima vítima.


   Enfim, tô ansiosa pra começar a leitura, provavelmente começarei por Agatha Christie (viciada) e depois já partirei para a trilogia da Joelle Charbonneau. Assim que acabar já posto as resenhas okay? Até Breve.

10 comentários:

  1. Essa trilogia "O teste" parece ser muito boa!

    Eu li apenas um livro da Agatha Cristie, e gostei demais, espero que você goste dos seus!

    beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nazare, estou ansiosa pra começar, também adoro a Agatha, bjos.

      Excluir
  2. Não li nenhum desses.
    Mas pelo poste, aparenta ser ótimos livros.
    Beijos
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriele, devem ser muito bons sim, bjos.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Acho as capas da trilogia "O teste" muito bonitas. Pretendo ler em breve.
    Quanto à Agatha Christie, nunca li nenhuma obra da autora, mas fiquei interessado em "A Noite das Bruxas"

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, é verdade as capas são muito bonitas, quero saber se vai fazer jus ao conteúdo né, agora Agatha é demais. Abraço.

      Excluir
  4. Oi Yuu, obg pela visita lá no blog :)
    Eu comprei esse box de O Teste recentemente tbm, tomara que seja bom msm né?
    Adoro a Agatha Christie! Mas esses q vc adquiriu eu ainda n li. Me chamou mais atenção o A Noite das Bruxas ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tomara mesmo, porque as capas são lindas ne? Agatha é simplesmente Fabulosa, rs, obrigada, bjos

      Excluir
  5. Oi, Yuu! Tudo bem? Nossa, adorei as suas compras! O Teste eu tenho bastante vontade de ler e Agatha Christie é genial, né? :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, demais néh, estou ansiosa pra ler, abraços.

      Excluir