[Livro] O Clã dos Magos - Trudi Canavan



   Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato considerado inconcebível, e o maior medo do Clã de repente se concretiza- uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

   Bom, o livro é divido em 2 partes, na primeira mostra Sonea fugindo e ambientando na favela, ja na segunda conta mais com a presença dela na universidade.

   A autora desenvolveu o seu próprio jeito de falar (os personagens no caso). Eles utilizam varias gírias e palavras que nós acabamos nos acostumando com o fluir da leitura.

  Os personagens me cativaram, muito, meio que acabei me sentindo intima deles. Sonea criada por seus tios pra quem também trabalha fazendo entregas, sempre viveu na favela, um lugar sujo e dominado por uma gangue de ladroes, logo descobre um enorme poder dentro de si quando ela e seus amigos se reúnem para apedrejar o parede de escudo dos magos,que com toda sua raiva e força de pensamento consegue romper a barreira e acaba atingindo um deles.

   Cerini (Cery) o amigo fiel de Sonea, que sempre está junto dela, ele e sua "gangue" acabam ajudando Sonea a fugir dos magos (que a maiorias dos moradores da favela detestam). Também é claro, há o outro lado da historia, Rothen o mago dedicado e atencioso com seus aprendizes, Dannyl, brincalhão e divertido ex-aprendiz de Rothen.



   O livro é narrado em 3ª pessoa com vários pontos de vista dos personagens. A maneira em que a autora escreveu os pensamentos dos magos (que se comunicam entre si) em itálico facilitou a nossa leitura. 
   A capa é simples como vocês podem observar, com a ilustração de um mago de capa, as folhas são em papel pólen e possui abas. Taí pra quem gosta de magia e aventura eu mais que recomendo, O Clã dos Magos.

  • Livro: O Clã dos Magos
  • Autor: Trudi Canavan
  • Editora: Novo Conceito
  • Paginas:448
  • Acabamento: Brochura.

26 comentários:

  1. Só vejo resenhas positivas desse livro!!
    Fiquei interessada!!
    Bjs!

    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay, ele é realmente bom , da uma conferida, bjos.

      Excluir
  2. Tenho esta trilogia na estante esperando para ser lida. Tomara que eu acabe gostando !

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai gostar Maurilei. Eu adorei. Bjos.

      Excluir
  3. A premissa é interessante, principalmente porque eu adoro magos. Acredito que eu vá gostar do livro.
    Adorei a resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que irá, principalmente quem curti magia, obrigada, bjos.

    ResponderExcluir
  5. Eu infelizmente detestei esse livro. Sei lá, demorou pra me prender, teve muita enrolação e poucos momentos que nos forçam a continuar a leitura pelo simples fato da curiosidade.
    Os personagens são muito bem construídos, mas falta aquela evolução gradativa nos personagens principais (com exceção de Dannyl, que ao meu ver é o melhor personagem da trilogia).
    É, creio que não sou o único que se iludiu com uma belíssima sinopse de orelha na ora de comprar.

    Abraços, Yuu!
    www.bravuraliterariablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Phelipe, geralmente, as criticas são bem positivas, mas, livros melhores virão, rs, Abraços.

      Excluir
  6. Não conhecia esse livro, achei a história bem interessante e diferente.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, é bem legal sim, da uma olhada, Bjos.

      Excluir
  7. Estou meio sem tempo para leituras , mas essa resenha me deixou muitooooooo curiosa sobre este livro , amo historias e filmes assim com Magias , coisas sobrenaturais.
    Obrigada flor por fazer uma visita ao meu blog e seguir, já retribui o carinho.
    Bjos
    http://www.soellasentendem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Itamara, que bom que você gostou, quando tiver um tempo da uma olhadinha, obrigada, bjos.

      Excluir
  8. Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou bastante curiosa!

    beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nazare, pode ter certeza, o livro é bem legal, bjos.

      Excluir
  9. Heey!
    Eu li esse livro nas férias de Julho e adorei ♥♥
    Seu blog é ótimo, já estou seguindo ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Essa é uma trilogia, que eu tenho curiosidade de ler.
    Sempre vejo muitos falarem bem e você foi mais uma.
    Parece ser um livro com personagens muito bons.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Denise, realmente a história prende a gente até o final, eu adorei bjos.

      Excluir
  11. Pela resenha é bem interessante acho que vou comprar ele e já te seguindo aqui também flor e obrigada por está no meu cantinho
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Marcelia, da uma checada lá, obrigada, bjis.

      Excluir
  12. Olá Yuu! Eu li esse livro tem uns 3 anos já, e mesmo depois de um tempo considerável, os personagens ainda são muito vivos em minha memória. Adorei a maneira como Trudi descreveu as cenas e os personagens, ela nos põe de fato dentro do que esta narrando. Tenho a trilogia toda, e se puder, leia os 3 logo que é para não perder o embalo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. bjs
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, é verdade néh, eles ficam gravados, eu já li a trilogia toda, só está faltando postar as resenhas aqui, obrigada, bjos.

      Excluir
  13. Não conhecia! A história parece muito interessante.
    beijos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Adriana, é bem interessante sim, quando puder da uma olhadinha, bjos.

      Excluir
  14. Oie, tudo bem ???
    Já vi esse livro nas livrarias algumas vezes, mas confesso que nunca dei muita bola para ele não. Acho que no meio de tantos lançamentos, livros almejados e séries que quero ler ou finalizar, acabo, muitas vezes, deixando boas histórias de lado.
    Me interessei bastante pela premissa do livro, mas confesso que fiquei um pouco confusa com relação a segunda parte, não consegui compreender muito bem se a personagem principal consegue um tutor e passa a aprender a usar sua magia, ou se a história muda de foco e mostra como os magos vivem, rsrsrsr. Vou dar uma pesquisada para entender melhor !!!
    Adorei a dica, vou anotar já o nome aqui na minha listinha, assim posso me lembrar dele na próxima vez que fizer uma compra de livros !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, dá uma pesquisada, eu tenho certeza que irá gostar, bjos.

      Excluir