[Série] Fear The Walking Dead - 1ª Temporada.


Fear the Walking Dead nos leva ao começo do apocalipse zumbi: uma época na qual o mundo estava mudando rapidamente devido a causas ainda desconhecidas; antes que alguém pudesse entender exatamente o que estava acontecendo. Uma época na qual a existência, como todos a conheciam, se transformou e alterou de forma nunca antes imaginada. Os desafios a vencer são imensos, diante de um espetáculo caótico de uma civilização que desmorona. Fear The Walking Dead é a travessia que documenta o fim dos tempos, dramatizando a temível desintegração da sociedade através dos olhos de uma família disfuncional e, ao mesmo tempo, unida.

   Dividido em seis episódios, FearTWD, é um spin-off de The Walking Dead (também se passando em um universo paralelo). A série mostra o início, e a confusão dos primeiros dias apocalípticos, que foi se desenvolvendo aos poucos.
   
   Tentando reunir todos e fazer cooperarem como uma grande família, Travis Manawa (Cliff Curtis) e Madison Clark (Kim Dickens) são dois professores envolvidos emocionalmente. Ele tem um filho de outro casamento, Chris (Lorenzo James Henrie) que mora com sua mãe Liza Ortiz (Elizabeth Rodriguez), e ela, uma filha adolescente Alicia (Alycia Debnam-Carey) e um filho Nick (Frank Dillane) viciado em heroína (que parece não querer ser ajudado).


   Travis sai numa tentativa de salvar seu filho e sua ex-esposa, mas acabam em uma confusão generalizada, com infectados (eles não usam em nenhum momento o termo “zumbi”)  e pessoas desesperadas,  no meio do caos eles conseguem  abrigo em uma barbearia, em que vive Daniel Salazar (Rubén Blades) sua mulher Griselda Salazar (Patricia Reyes Spíndola) e Ofelia (Mercedes Mason) sua filha.

   Acabamo-nos importando com os personagens, mesmo eles agindo de maneira completamente estupidas às vezes, esperamos atitudes e mudanças, (como estamos acostumados em TWD) como Nick (que acabou sendo o meu favorito), por exemplo, o protagonista que não está nem ai pra nada e ninguém, só se importando em ficar “chapadão”.

   Há uma certa ingenuidade da parte deles em pensar que vão ficar bem, vivendo tranquilamente na segurança do exercito e policiais, que os infectados estão apenas doentes e que podem melhorar se conseguirem achar uma cura. Podemos ver como as pessoas lidam com tudo isso, sendo tudo uma grande novidade pra eles, que parecem levar “numa boa”, não sabendo o quanto estão correndo perigo. 

   A serie prometeu, cumpriu, e me deixou com um gostinho de quero mais, estou ansiosa pra ver a segunda temporada que já foi confirmada. Quem gosta de The Walking Dead e zumbis, com certeza vai adorar.

Episódios:
1.            "Pilot"  - "Piloto"
2.            "So Close, Yet So Far" -  "Tão perto, e ainda assim, tão longe"
3.            "The Dog" -  "O Cachorro"
4.            "Not Fade Away" - "Não desapareça"
5.            "Cobalt" - "Cobalto"
6.            "The Good Man" - "O Homem Bom"

  • Título:     Fear The Walking Dead - 1ª Temporada.
  • Ano produção:     2015
  • Criador:  Robert Kirkman / Dave Erickson
  • Estreia:     23 de agosto de 2015 - presente.
  • N.º de episódios:  6 (1ª Temporada)
  • Gênero: Terror/Suspense/Drama


20 comentários:

  1. Oie, tudo bem ???
    Eu sei que o que vou dizer pode parecer chocante, rsrsrs, e confesso que até hoje não me conformo com a minha situação atual, mas até hoje eu nunca assisti um episódio sequer de Walking Dead !!! Interesse e curiosidade não faltam, mas me falta tempo e uma companhia, pois apesar de muitas vezes assistir a séries sozinha, eu gosto de ter alguém com quem comentar, criar teorias. Por esse motivo, ainda não assisti a série, e por esse mesmo motivo ainda não assisti Fear The Walking Dead, rsrsrsr.
    Fiquei feliz por saber que a série é muito boa, vi muita gente comentando sobre ela, mas ainda não tinha visto nenhuma resenha.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, jura que nunca viu? eu também adoro ficar comentando sobre series e filmes, mas se você começar a ver tenho certeza que você vai gostar, obrigada, bjos.

      Excluir
  2. Se for tão boa quanto a série original vou ter que começar a assistir o mais rápido possível !

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curti Maurilei, um pouco dramático, mas eu curti bastante.

      Excluir
  3. Oláá!
    Confesso que tenho muita muita vontade de assistir, mas sempre fico adiando.
    Seus comentários a respeito me deixaram animada pra assistir.
    Beijos!
    Masen's tale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, da uma espiada na série, vê o que acha, bjos.

      Excluir
  4. Oi
    Eu já assisti essa temporada e gostei da série, só to esperando a próxima temporada agora,
    já que eu gostei do final dele. Gosto desse mundo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem curti o fim Denise, estou ansiosa pela segunda temporada, bjos.

      Excluir
  5. oi querida,
    primeiro obrigada pela visita, tambem estou seguindo aqui!
    Sou bem fã de TWD mas ainda não consegui ver esta série, mas estou bem curiosa. Que bom que nao decepcionou :D
    boa semana ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  6. Oii Maria, obrigada, da uma espiadinha na serie com certeza você irá gostar, bjos.

    ResponderExcluir
  7. Oii! Meu marido adora TWD! Não faz muito meu perfil mas vou falar pra ele sobre esta série!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  8. Oie, Yuu!
    Li algumas criticas para com essa série e fiquei bem dividida, preciso confessar. Muitas pessoas diziam que a série era mediana e que prometeu e não cumpriu. Ontem mesmo eu tinha decidido que não ia arriscar. Eu tinha expectativas altas logo quando teve a season premiere, no entanto com só tinha lido comentários negativos até o presente momento. Mas vendo seu comentário a dúvida sobre assistir ou não voltou e a série saiu da zona não vou assistir para a zona: se atualize nas séries, Alana, porque tem mais aí para você assistir!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana, também li muita gente falando mal da serie, mas não achei tão ruim como falaram, eu na minha humilde opinião gostei bastante, pelo fato de os personagens agirem de maneira mais próximas a nós, pessoas "normais", afinal eles são isso mesmo não é? E não super-heróis, bom, dá uma espiada lá, bjos.

      Excluir
  9. Estou acompanhando a série mas ainda não assisti os últimos três episódios, estou guardando, sabe como é? ahahahah
    Adoro TWD e Fear até agora está caminhando muito bem, acredito que não nos decepcionará.
    Já estou acompanhando o seu blog.

    Beijos,
    Adriana.
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, sei sim, tenho certeza que você vai gostar, obrigada, bjos,

      Excluir
  10. acho que é o unico gosto que nao partilhamos LOL eu não gosto de zombies... não que me metam medo mas simplesmente me aborrecem LOL mas o meu Mais-que-Tudo simplesmente adora TWD :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu adooro zumbis, que pena um menos um gosto em comum, rs, bjos.

      Excluir
  11. Quero assistir milhares de series mas não vejo interesse nessa. Amo essas coisas meio terror e tal porem não gosto de zumbi,vai entender né?! Bjos http://antesdosvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, eu também estou afundando nas séries, são muitas pra pouca eu, rs, eu adoro terror como você mas eu amo zumbis e esse universo apocalíptico, e uma pena que não te atraia, eu realmente gostei, obrigada, bjos.

      Excluir