[Compras] Vera Lucia Marinzeck e Nicholas Sparks


   Oi pessoas, hoje eu vim compartilhar com vocês a segunda parte dos livros que eu comprei da minha irmã. Como eu disse antes, ela tem alguns livros que esta disposta a passar pra frente, e por isso eu decidi fazer umas “compras”.

   Escolhi quatro livros da Vera Lucia Marinzeck, são livros espíritas (creio eu): Copos que Andam (Antônio Carlos); Violetas na Janela (Patrícia); A Gruta das Orquídeas  (Antônio Carlos) e O Enigma da Fazenda (Antônio Carlos). Nunca li nada desta autora, nem procurei também, me baseei pela sinopse, e não sei se irei gostar.

   Dentre estes comprei um outro chamado O milagre, do Nicholas Sparks. Esse eu já comecei a leitura, e tenho de admitir, apesar de famoso eu nunca li nada desse autor também.

   A edição de cada um é com abas, mas, apenas o livro do Nicholas é em papel pólen. Aqui eu deixo a sinopse pra vocês.



   Nico é um rico e influente fazendeiro, ameaçado por um grupo de criminosos suspeito de praticar magia negra. Preocupado com o neto e com outras crianças, contrata um detetive particular, a quem delega a missão de descobrir quem são os culpados dos crimes hediondos ocorridos na cidade. No decorrer das investigações, acontecimentos imprevisíveis se sucedem envolvendo Antônio Carlos e Mary, espíritos socorristas que vieram para ajudar a evitar novas tragédias.

   Paula é uma garota diferente: ela vê e ouve os espíritos. Órfã, é mantida num colégio interno por um misterioso tutor que se recusa a recebê-la. Na Fazenda da Água Funda - onde se encontra em férias -, Paula é procurada por um espírito que pede, com insistência, que o ajude a descobrir quem o assassinou e a evitar outro crime... Valter, um ex-policial, começa a investigar o caso e pede que a jovem converse com o desencarnado. Paula não sabe como lidar com os fenômenos que presencia e fica apreensiva diante dos espíritos... Quem é o criminoso?


    Brincadeiras aparentemente inofensivas, evocação de espíritos por intermédio de objetos que se movimentam tais como copos, pêndulos, compassos, atraem entidades que se divertem ao atormentar aqueles que desejam consultá-las. Antônio Carlos, por meio de personagens reais, alerta para o grande perigo em que incorrem aqueles que acabam atraindo para si a atenção de espíritos inferiores, ignorantes e maus, a tal ponto de serem perseguidos por eles. 


   Patrícia desencarnou aos dezenove anos. Recorda que despertou tranquilamente no plano espiritual, sentindo-se entre amigos. Feliz com a acolhida, adaptou-se à nova vida auxiliada por espíritos benfeitores que a receberam na Colônia São Sebastião. Ela explica o que é a desencarnação e as belezas do mundo espiritual, onde não faltam trabalho, estudo e diversão. No início, estava cheia de dúvidas. Do que se alimentaria? O que vestiria? Sentiria as mesmas necessidades? Enfrentaria o calor, o frio? Aos poucos, tudo se esclareceu ao conviver com outros jovens desencarnados.


     Este romance de Nicholas Sparks traz a história de Jeremy Marsh, um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. Acostumado a viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas,  Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição. Lá ele conhece a bela Lexie Damell, que irá ajudá-lo em sua fantasmagórica missão. Prestes a descobrir um segredo que poderá abalar os alicerces da comunidade, esse implacável destruidor de mitos terá de se confrontar com o único fenômeno que considera genuinamente misterioso e sobrenatural: uma paixão avassaladora.


É isso, meus negócios com a minha irmã se encerraram, gostaram das compras? Alguém já leu algum?

30 comentários:

  1. Fiquei curiosa com "O Milagre", do Nicholas Sparks, embora eu ache a maioria dos livros dele iguais, esse me chamou a atenção ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, vdd, um fato que pude reparar não nos livros, pq como já disse esse e o primeiro que leio dele, mas nos filmes, é que eles tem uma certa semelhança entre si, postarei minha opinião assim que acabar, bjos.

      Excluir
  2. Olá Yuu :D
    Primeiramente obrigado pela visita no blog. Estou seguindo o seu também :)
    E sim, os 4 livros da Vera Lúcia são espíritas. Eu não curto o gênero mas tem quem curte né? E nunca li nenhum livro no Nicholas. Nunca quis dar oportunidade. :/
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, não sei se irei gostar dos livros espiritas, nunca li algo do genero, obrigada, bjos.

      Excluir
  3. Gostei das suas comprinhas, mas sendo sua irmã bem que ela poderia te dar né?! Acho justo, hahaha.
    Já estou seguindo e adorando o blog!
    Criei um blog recentemente, para falar de cinema e arte no geral, caso se interesse em conhecer eu ficaria imensamente grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Willma também acho, rs, obrigada, bjos.

      Excluir
  4. Olá :)
    Apesar de não curtir o gênero espírita parece interessante os livros.

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, é verdade, tem um certo mistério, rs, bjos.

      Excluir
  5. Oii Yuu, tudo bom?
    Não tenho certeza se iria gostar dos livros espirituais que você comprou, mas as sinopses parecem interessantes. E os livros do sr Nich já me decepcionaram um bocado por, por acaso, algém sempre morrer nos livros dele, mas esse também já está virando filme, né? Posso até não ler o livro, mas pode ter certeza que vou assistir o filme :)
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele, sabe que eu não sei se está virando filme, acabei ele esses dias, e apesar de ser meio clichê, até que gostei, postarei resenha, bjos.

      Excluir
  6. O Milagre é o único livro que me interessa desta lista. Apesar de não gostar de clichês, os livros do Nicholas Sparks consegue me prender bastante.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, acabei já O Milagre, e apesar de clichê até que gostei viu, bjos.

      Excluir
  7. Olá, tudo bom?
    Ela te vendeu? Caramba, eu teria pegado tudo pra mim!
    Nunca tinha ouvido falar de nenhum desses livros então nem tenho o que dizer.
    Mas o livro do Nicholas parece ótimo!

    sessão probida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, verdade né, quem é leitor é viciado não tem jeito, rs, bjos.

      Excluir
  8. Olá!
    Já tentei ler muitas obras do Nicholas, mas sempre empaco no início, quero saber o que você vai achar desses ai! Quem sabe que não tento também?


    Beijos,
    whoisllara.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, acabei de ler esse e confesso não foi tão chato quanto imaginei, rs,vale a leitura, bjos.

      Excluir
  9. A minha mãe é apaixonada por Violetas na Janela e sempre diz que é pra eu ler. Ainda não o li, mas em breve com certeza o lerei.

    Elder Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elder, esse vai ser meu próximo livro, estou empolgada com ele, bjos

      Excluir
  10. Oi, Yuu.
    Olha, eu nunca li nada espirita, então eu teria pegado um emprestado e lido antes de comprar todos! Mas parecem ser bem interessantes.
    Beijos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, td bom? Então, eu meio que ajo por impulso quando o assunto e livros, rs, mas tenho certeza que irei gostar, bjos.

      Excluir
  11. Belas aquisições!
    Obrigado pela visita e pela seguida no blog. Estarei sempre por aqui agora.
    Bom resto de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie Yuu =)

    Faz bastante tempo que não leio livros espíritas, mas Violetas na Janela é lindo.
    Espero que você curta bastante a suas novas aquisições ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane, todos falam super bem dele mesmo, espero que eu goste também, obrigada, bjoos.

      Excluir
  13. Oiii.

    Adorei sua compra. Adoro ler livros espíritas. E o livro "O Milagre" parece ser ótimo!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livy, eu acabei o milagre esses dias, não me surpreendeu tanto, mas gostei sim, bjos.

      Excluir
  14. Oi flor, tudo bem ???
    Poxa, quantos livros que você comprou da sua irmã ein ?!
    Confesso que não conheço nenhum dos livros, apenas o do Nicholas Sparks, mas como não sou fã do trabalho do autor, não sei dizer exatamente do que se trata o livro. Mesmo assim, achei suas escolhas bem interessantes, e já estou pesquisando mais detalhes sobre alguns dos livros para ver se me interesso !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, td ótimo, é verdade, confesso que também não conhecia muito quando comprei, fui pesquisar mais depois de te-los já, estou ansiosa pra começar, rs, bjos.

      Excluir