[Série] The Last Kingdom - 1ª Temporada



  Ambientada em 872, quando muitos dos Reinados que hoje fazem parte da Inglaterra caíram nas mãos dos Vikings, o reinado de Wessex ficou sob o comando de Alfredo, o Grande. Em uma mistura de heroísmo, política, religião, coragem, amor, lealdade, e a eterna busca por identidade, a série mistura figuras reais que fazem parte da História com eventos e personagens fictícios.








  A serie se passa no século 9 e começa com  Uhtred de Bebbanburg um Ealdorman nascido no Reino Anglo da Nortumbria, que quando ainda garoto foi roubado para ser criado por Ragnar, um dinamarquês.

  A região da Inglaterra sofria ataques dos dinamarqueses e só Wessex que conseguiu ficar firme sob o comando do Rei Alfredo (que não me simpatizei muito) um devoto de cristo. E por ser muito crente, isso acaba criando uma trama, já que a historia é uma disputa entre cristãos e pagãos.

  Há também Leofric (amigo de Uhtred), Aethelwold (o filho do antigo rei, que quer o reinado pra ele por sinal) Ragnar, o pai, Ragnar, o filho (irmão de criação de Uhtred) e Brida (que eu adorei) faz par com Uhtred até certo momento, quando são separados por casamentos arranjados.

  A historia nos mostra o lado dos saxões (os que moravam na Inglaterra) e o lado dos dinamarqueses, o que nos faz ora torcer e simpatizar por um lado, ora de outro.




  A serie tem varias cenas de batalhas, paredes de escudos, vikings gritando, e um cenário incrível, porem achei muito curta, por ter apenas 8 episódios (com aproximadamente 1 hora cada), adaptaram os primeiros 2 livros em uma temporada só, isso deixou a historia muito resumida e apressada.

  Ainda não li a obra de Bernard em que foi baseada, mas depois de ver a serie eu confesso que estou super animada pra começar, já andei pesquisando e tudo o mais. Pra você que está em duvida se começa ou não a assistir, aqui vai minha dica, vale muito apena.


•    Título: The Last Kingdom - 1ª Temporada.
•    Ano produção:     2015
•    Criador:  Stephen Butchard
•    Estreia:     10 de Outubro de 2015 - presente.
•    N.º de episódios:  8
•    Gênero: Ação/História/Romance


26 comentários:

  1. Olá :)
    Eu sou apaixonada por história!
    Deve ser bem legal a ambientação da série, realmente 7 episódios é pouco, mas vou procurar para assistir!

    Bjks,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, então somos duas, da uma conferida, bjos.

      Excluir
  2. Li até agora os dois primeiros livros da saga e gostei muito. Em se tratando da série televisiva vi apenas o primeiro episódio e é muito boa também. O primeiro capítulo estão os acontecimentos de mais da metade do primeiro livro se não me engano.

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maurilei, estou anciosa pra ler a coleção de livros, espero que em breve eu consiga, abraços.

      Excluir
  3. Amo ler sobre vikings, e sem dúvidas vou ver essa série. Você já assistiu a série VIKINGS?
    É muita boa!
    http://letrasfloresecores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruan, então somos dois, sou super apaixonada por mitologia nórdica, ainda não comecei vikings, mas só tenhu recomendações boas, espero começar em breve, abraços.

      Excluir
  4. Oi Yuu !! Tudo bem ??
    Adoro séries épicas assim *-* Eu gosto muito de Game of Thrones !!
    Essa eu ainda não conhecia, mas com certeza quero assistir !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, tudo ótimo! Eu também adoro, não curto muito GOT, mas essa eu tenho certeza que vai gostar, bjos.

      Excluir
  5. Nunca ouvir falar dessas seria, mas não costumo assistir serie com esse tema, mas amei a sua resenha.
    http://www.pensamentosdefabs.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana, que pena, é uma ótima serie, obrigada, bjos.

      Excluir
  6. Olá, Yuu!
    Adorei essa dica, em 2016 pretendo assistir muuuitas séries e essa parece interessante!

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu adoro séries medievais e com certeza vou pesquisar mais sobre. Parabéns pela resenha, ficou ótima. Abraços!

    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  8. Comentando novamente só para avisar que também já estou seguindo o seu blog, beijos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Ainda não conhecia a série, mas só pela temática já posso dizer: QUERO PRA ONTEM!!!!!
    Hahaha, parece ser muito boa!

    Abraços,

    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, sim, vale a pena dar uma conferidinha, bjos.

      Excluir
  10. Olá Querida!
    Adorei o post! fiquei super curiosa para ver esta serie!
    Já sou sua seguidora!
    Eu tenho um blog acerca de livros, pensamentos e palavras, palavras verdadeiras.
    Dá-me a honra da sua visita?
    Fico à espera!
    De qualquer maneira muito obrigada!
    Continuação de Boas Festas!
    Um Grande Abraço diretamente de Portugal!
    Margarida Ferreira
    vivendocomaspalavras.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margarida, obrigada pelo carinho viu, já vou te visitar agora mesmo, bjos.

      Excluir
  11. Eu não conhecia a série, e também nunca assisti nenhuma série nesse estilo, mas pareceu ser bem interessante, vai para a minha lista a ver com certeza. Pelas fotos da para ver que ambientação é muito bem feita.
    Eu conheço a série a um tempo e pretendo ler logo, tenho um amigo que é completamente viciado nos livros do Cornwell que vive insistindo para eu ler.
    xoxo

    http://planeta94.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jason, eu curti muito a serie, mas ainda não tive a oportunidade de conferir os livros, espero que em breve eu consiga, obrigada, bjos.

      Excluir
  12. Ainda tô devendo a continuação da leitura das Crônicas Saxônicas, mesmo tendo todos os livros lançados por aqui em mão. Assisti aos dois primeiros episódios e gostei bastante, apesar das diferenças. Diferenças essas que me agradaram bastante, bom, algumas, talvez.

    Abraços.
    www.bravuraliterariablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Phelipe, fato, muitos falam dessas diferenças, mas eu ainda não tive oportunidade de checar os livros, obrigada, bjos.

      Excluir
  13. Também já vi toda a série. Gostei bastante! De início, confesso que fiquei de pé atrás. Mas, com o andar dos episódios, fiquei muto fã! :D
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita, eu vi, também curti bastante, ansiosa pra ver a 2ª temporada, bjos.

      Excluir