[Filme] Northmen - A Saga Viking





   Um grupo de guerreiros viking foi expulso da sua tribo por ter recusado submeter-se à tirania do rei. Sob o comando do destemido Asbjöran, seguem viagem num navio junto à costa escocesa, com a intenção de saquear os ricos mosteiros de Lindisfarne e, dessa forma, comprar a sua liberdade. Mas uma terrível tempestade arrasta-os para uma região hostil.










   Eu estava navegando pelo youtube quando me deparei com este filme, fui pesquisar mais sobre e descobri que ele foi lançado em 2014 então resolvi baixar e tirar minhas próprias conclusões já que o tema do filme é de bastante agrado meu.


   O filme conta a historia de um grupo de guerreiros liderado por Asbjörn que são sobreviventes de um terrível naufrágio na costa da Escócia.  A intenção do grupo era alcançar a fortaleza viking e sua segurança.

   Eles acabam acidentalmente raptando a filha do rei, Inghean. E decidem pedir um enorme resgate. O rei envia um grupo de caçadores de recompensa para supostamente acha-la, mas os vikings, que não muito mais tarde, descobrem que eles planejam mata-la em conspiração para tomar o trono, começa então a reviravolta para salva-la dos caçadores.

   O caminho deles acaba cruzando com o do monge Conall e seu humor sarcástico, machados, espadas, lanças, e todos os outros tipos de morte fazem parte do filme, mas aos poucos os combates corpo a corpo dão espaço a diálogos.


   A natureza fantástica serve como cenário para a historia, incríveis barcos nórdicos também nos deixam maravilhados, bons efeitos visuais e também clichês.

   O vocalista Johan Hegg da banda Amon Amarth (viking metal), interpretou o papel de Valli, o guerreiro.

   Sem muita historia, o filme ficou nisso mesmo, salvar a princesa e sobreviver, acabou com um final insatisfatório, esperamos a cena seguinte quando nos deparamos com os créditos finais.

   Enfim, o filme é um ótimo divertimento pra quem não é muito exigente ou gosta de vikings e historias nórdicas, vale dar uma espiada. 


• Título:  Northmen - A Saga Viking.
• Dirigido por:   Claudio Fäh
• Estreia:       23 de outubro de 2014 
• Duração:    95 min
• Gênero:     Aventura, ação.

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Sofia, verdade, muita gente não conhece, mas da uma checadinha, bjos.

      Excluir
  2. Eu já assisti e, como você disse ali em cima, o final deixa a desejar, mas de resto o filme até que é legalzinho.

    Abraços.
    www.bravuraliterariablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Phelipe, se tivessem melhorado esse final o filme era uma boa pedida, bjos.

      Excluir
  3. Viva,

    O tema é bastante interessante sem duvida, ainda lhe vou dar uma oportunidade ;)

    Abraço

    http://leiturasdofiachaocorvonegro.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, sim eu adoro, e digo pras pessoas sempre, dê uma chance, certeza, bjos.

      Excluir
  4. Olá!
    Amo histórias nórdicas! Não conhecia esse filme, mas com certeza darei uma oportunidade!
    Falando desse tema, já assistiu Valhalla Rising? É filme de vikings, bem intenso, para um público pouco exigente também!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kaio, acredite eu já assisti, faz tempo já, na época estranhei pra caramba o filme, eu deveria assistir novamente algum dia.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oi Paty, eu também adoro, vale muito assistir, bjos.

      Excluir
  6. Olá!
    Eu adoro histórias de Vikings mas li tantos comentários contra esse filme que vou deixar passar rs Conhece a série Vikings e The Last Kingdom? São bastante bacanas!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita, que pena, Vikings eu não conferi ainda, mas, The Last Kingdom eu adoro, tem até resenha da primeira temporada aqui no blog, obrigada, bjos.

      Excluir
  7. Eu sou doida pra assistir esse seriado e já tem um tempinho que estou de olho nele. Não sei ainda porque não comecei, só leio críticas positivas sobre ele.
    Beijos,
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany, você deve ter se confundido, esse é um filme, é bem bacana, lembra muitos seriados famosos, deve ser por isso, mas vale conferir também, rs, obrigada, bjos.

      Excluir
  8. Nossa, não conhecia este filme. Amo a série Vikings, com certeza vou adorar este filme tbm.

    Bjus

    Blog Positividade Fashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri, é muito bom, se puder assista, bjos,

      Excluir