[DIY] Cartola Willy Wonka/Chapeleiro Maluco.


E aí quer aprender a fazer uma cartola?


  Olá povo lindo, quem sentiu minha falta levanta a mão! \o/ Eu volteeeei, agora pra ficaar, Eeee \o/
 Agora chega de palhaçada, hoje eu vim trazer pra vocês o primeiro DIY do blog \o/ (para com essas pessoinha também), só que a super esperta aqui não fotografou o passo a passo pra vocês, mas, como eu não fiz de cabeça, e sim, vi a ideia em outro lugar, eu tomei a licença (direitos no final na página) e copiei as fotos mostrando o passo a passo, no final colocarei a que eu fiz e a que o dono da outra fez, (a dele ficou mais bonita, até porque a minha era pra ser a do Willy Wonka e a dele é do Chapeleiro Maluco, mas o importante é que ambos são do Johnny Depp), tentarei explicar o máximo possível.



1.Vamos medir a nossa cabeça, eu fiz com um barbante e deixei uma folguinha para ela não ficar justinha, depois cortaremos tiras verticais, eu deixei 3 cm cada, no final vamos deixar 6 cm sem cortar para que elas fiquem unidas.



2. Ficará como na foto, na parte de cima vamos dobrar mais 3 cm pra fora, agora naqueles 6 cm que deixamos sem cortar, vamos dividi-los no meio e cortar mais abinhas, com as partes juntas acima, separando-as do resto das tiras, como na foto.
3. Cortaremos agora a aba e o fundo, círculos, um vazado outro não, lembre-se o tamanho é a seu gosto, eu fiz o fundo do mesmo tamanho da aba pra que ficasse mais larguinho.


4. Aqui o rapaz colou as dobras para o lado de fora, eu recomendo colar do lado de dentro, assim o acabamento fica melhor, e na aba colei embaixo.




5. Ficará assim a nossa aba, e nossa cartola por dentro.
6. Aqui ela depois de colada, eu fiz uma camada de jornal com cola e coloquei por cima de toda ela, assim nos conseguimos tampar esses buracos e corrigir as pequenas imperfeiçoes, por fim eu terminei ela com papel camurça preto, e o detalhes fica por sua conta.


Essa é a do rapaz.
Essa é a minha.

E ai pessoal, gostaram? Qual vocês acham que ficou melhor, sem querer agradar em, deixe um comentário, bjos e até a próxima.


Créditos: http://www.instructables.com/id/Burtons-Mad-Hatter-Hat/

10 comentários:

  1. Que legal!É super fácil de fazer,adorei a ideia.
    www.estilosamorena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, viu só? Dá pra todos fazerem né, obrigada pela visita, bjos.

      Excluir
  2. Ficou bem bonita
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Convido-te a participar no Sorteio do cantinho
    Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novo

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Vou passar esta fica à minha irmã:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Oi Paty, obrigada querida, você também adora os filmes tanto quanto eu? Rs, bjos.

      Excluir
  5. O acabamento da sua ficou MARAVILHOSO! E já fiz uma cartola pra um cosplay com esse mesmo procedimento. Muito bom mesmo! :D
    http://camis-house.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, sério? Fazer cosplay deve ser o máximo, já tive bastante vontade de embarcar nesse mundo, obrigada viu, bjos

      Excluir